access
Página de Acessibilidade

Novos playgrounds são instalados em unidades escolares de Educação Infantil.

Quarta, 10/04/2024
A Secretaria Municipal de Educação implantou mais sete parquinhos infantis coloridos em escolas que atendem a educação infantil da rede municipal de ensino. Desta vez as instalações aconteceram na CEI “Amália Tencarte” (Vila Botega) na escola “João Carreira” na fazenda Primavera, CEI “Sebastião Leite Moraes” no Santa Cecilia, CEI “Roseli Geminiano” no Parque São Gabriel, CEI “Expedicionário Euphosino” no Jardim Europa, CEI “Trinidade Teno” no Gasparelli,    Com esses, já são onze playgrounds instalados nas escolas de educação infantil na atual gestão, ano passado foram instalados na EMEIF Paulo Freire no Assentamento Timboré, CEI Lourdes Cardoso no Pereira Jordão, CEI Izabel Pizzo no São João e  EMEI Leonor Salomão no Santa Cecilia.
 “Existe um planejamento de colocar parquinhos em todos os locais de educação infantil no município”, a estrutura dos parques é metálica (em alumínio) e os brinquedos têm revestimento em plástico rotomoldado, o que garante segurança na utilização, disse o subsecretário de Educação Kleberson Santos.
Segundo a secretária municipal de Educação, Estela Goda os parquinhos propiciam aos alunos momentos de interação e lazer que ajudam a desenvolver o repertório motor e cognitivo das crianças, além de proporcionar várias vivências lúdicas. Isso sem falar na alegria que as brincadeiras proporcionam às crianças, a interação com os outros alunos e a descontração fora da sala de aula, tudo isso são benefícios importantes para o desenvolvimento.