access
Página de Acessibilidade

Educação Municipal conquista premio de Destaque no Crescimento da Alfabetização

Quinta, 22/02/2024
            Educação Municipal de Andradina recebe prêmio “Destaques no Crescimento da Alfabetização”, em evento de lançamento do programa “Alfabetiza Juntos SP”, que tem como meta alfabetizar 90% das crianças com 7 anos de idade até 2026. O anúncio foi feito durante solenidade na Sala São Paulo, no centro da capital.
            Andradina recebeu o prêmio por ter apresentado no ano de 2023, ótimo desenvolvimento na Alfabetização dos anos iniciais do Ensino Fundamental, foram premiados (120) cento e vinte municípios, dos (645) seiscentos e quarenta e cinco do estado de São Paulo.
            A conquista veio pelo bom desempenho alcançado pelos alunos da Rede Municiapl de Ensino, nas avaliações de Fluência Leitora, do governo do estado de São Paulo. O município apresentou grande evolução nos resultados das provas de leitura comparando a avaliação diagnóstica e a avaliação somativa, foram avaliados aproximadamente (550) quinhentos e cinquenta alunos dos 2º anos em 2023.
            A Educação Municipal foi representada no evento pelo Subsecretário de Educação Kleberson dos Santos e do Diretor da EMEF "Dr Humberto Passarelli" Carlos Shinkado, a Secretaria Municipal de Educação agradece o empenho de todos os profissionais dos sete polos de ensino e parabeniza alunos, famílias, gestores e professores.