BUSCA:
A - A +
Prefeitura
Andradina, 12 de Abril de 2021
 
Notícias
 
› RETORNO ÀS AULAS 2021

08/02/2021

Andradina/SP

A Secretaria da Educação da Prefeitura de Andradina vai realizar nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, o acolhimento dos  professores da rede municipal de ensino, como o primeiro passo para o retorno das aulas presenciais em Andradina. O retorno às aulas será escalonado, mas antes os professores da rede terão uma capacitação para a nova realidade das aulas em tempos de pandemia do Covid 19.
Através de vídeos, o prefeito Mário Celso fará a saudação aos professores e o secretário de Saúde, Dr João Leme dará algumas orientações sobre o Covid 19. 


A secretária Municipal de Educação, Estela Cassiolato Goda, explica que a rede municipal foi a última a retomar as aulas presenciais, o que foi definido em uma reunião com  todos os setores da educação na cidade de Andradina. Nas escolas da rede particular e filantrópica as aulas tiveram início no último 1 de fevereiro, seguindo o mesmo cronograma adotado ela rede estadual. “As aulas na rede municipal só voltam a ser presenciais nas nossas escolas municipais apenas em 1 de março com um retorno parcial. Mas antes disso, de 15 a 26 voltam as aulas por plataforma e de forma remota”, explicou Estela Goda.


A secretaria afirma que o ano passado foi atípico, as escolas foram fechadas e por isso existem muitas providências a serem tomadas antes do retorno dos alunos, principalmente no que se refere as normas de segurança sobre a pandemia.

 

Cozinha Piloto
Até o retorno em março a nova “Cozinha Piloto”, responsável por ate 15 mil refeições diárias na merenda escolar, vai estar plenamente funcionando e pronta para alimentar 5 mil alunos matriculados desde a pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental.

 

Foto - crédito: Secom/Prefeitura

 

« voltar

 
Secretaria Municipal de Educação de Andradina
Rua Paes Leme, 1407
CEP: 16901-900 - Andradina - SP
Telefone: (18) 3702-2010
Atendimento de Segunda a Sexta, das 08:00 as 17:00 horas.
ANDRADINA
© Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados. INSTAR